segunda-feira, 13 de setembro de 2010

TERTÚLIA

OS ALUNOS DO 3º ANO E DA TURMA DO PROJETO "SE LIGA BRASIL", UMA PARCERIA COM O INSTITUTO AYRTON SENNA, ENCERRARAM O PROJETO SOBRE POESIAS COM UMA DELICIOSA TERTÚLIA....






















PARABÉNS PROFESSORES PELO SEU BELÍSSIMO TRABALHO!!VOCÊS SÃO 1000!!!!!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BULLYING



"No uso coloquial entre falantes de língua inglesa, bullying é frequentemente usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco. O cientista sueco - que trabalhou por muito tempo em Bergen (Noruega) - Dan Olweus define bullying em três termos essenciais:[2]
1.o comportamento é agressivo e negativo;

2.o comportamento é executado repetidamente;

3.o comportamento ocorre num relacionamento onde há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

O bullying divide-se em duas categorias:[1]

1.bullying direto;

2.bullying indireto, também conhecido como agressão social

O bullying direto é a forma mais comum entre os agressores (bullies) masculinos. A agressão social ou bullying indireto é a forma mais comum em bullies do sexo feminino e crianças pequenas, e é caracterizada por forçar a vítima ao isolamento social. Este isolamento é obtido através de uma vasta variedade de técnicas, que incluem:



espalhar comentários;

recusa em se socializar com a vítima

intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima

criticar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc).

O bullying pode ocorrer em situações envolvendo a escola ou faculdade/universidade, o local de trabalho, os vizinhos e até mesmo países. Qualquer que seja a situação, a estrutura de poder é tipicamente evidente entre o agressor (bully) e a vítima. Para aqueles fora do relacionamento, parece que o poder do agressor depende somente da percepção da vítima, que parece estar a mais intimidada para oferecer alguma resistência. Todavia, a vítima geralmente tem motivos para temer o agressor, devido às ameaças ou concretizações de violência física/sexual, ou perda dos meios de subsistência."(http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying`, 08/09/2010 às 17h)

OS NOSSOS ALUNOS APRENDERAM MAIS SOBRE O TEMA E PARTICIPARAM DE UMA PALESTRA ONDE TIRARAM DÚVIDAS SOBRE O ASSUNTO.